Apoie o DCM

Ideia de jerico: Guedes defende “Ifood de combustível” para baixar preço da gasolina

Ministro da Economia, Paulo Guedes. Reprodução.

A ampliação dos aplicativos de delivery de gasolina e etanol é defendida pela equipe do ministro da economia Paulo Guedes. O projeto é uma espécie de “Ifood de combustível” e está em teste em três bairros do Rio de Janeiro. A discussão ocorreu no mesmo período em que a gasolina se aproxima dos R$ 7,00.

Guedes defende a ideia da ampliação da concorrência e derrubada do preço, segundo a Folha de S. Paulo. Mas não citou nada sobre diminuição de impostos.

A ideia era defendida pelo ministério em julho, mas foi derrubada pelo governo. Uma medida provisória na semana passada acabou com as restrições à compra de combustíveis pelos postos.

Leia mais:

1 – Pedidos de garimpo no Amazonas crescem 34% em 2020

2 – Base de Bolsonaro não enxerga um palmo à frente do nariz, diz presidente da CPI

3 – Ministério da Economia diz que sistema do Tesouro Nacional sofreu ataque hacker

Na gestão Guedes e Bolsonaro, gasolina não para de crescer

A gestão Guedes e Bolsonaro tem feito a gasolina e o etanol crescer de forma avassaladora. Os brasileiros estão sentindo a alta no bolso. Na sexta (13), a CNN Brasil exibiu uma reportagem mostrando o quanto os motoristas de aplicativo vêm sofrendo.

Por causa dos preços dos combustíveis, muitos estão deixando os aplicativos de transporte. O valor elevado nas refinarias tem feito o valor final chegar no dia-a-dia dos brasileiros.