Guia deixou brasileira para trás em trilha na Indonésia; entenda

Juliana Marins, de 26 anos que está aguardando resgate na Indonésia desde a noite de sexta-feira (21) , após sofrer um acidente durante uma trilha no Monte Rinjani. Segundo a imprensa local, a brasileira foi deixada para trás pelo guia Ali Mustafa após apresentar sinais de cansaço durante o percurso.
O guia teria orientado Juliana a descansar enquanto seguia com o grupo até o topo da montanha. Ao retornar, não a encontrou mais e conseguiu avistar apenas a lanterna dela, a cerca de 200 metros em um penhasco. Chegaram a tentar alcançá-la com uma corda, que era curta demais, mas não tiveram sucesso. Desde então, aa brasileira está sozinha e fora do alcance visual.
Mariana Marins que é irmã de Juliana, negou informações oficiais de que a jovem estaria recebendo água e comida. Segundo ela, o governo indonésio está mentindo e a embaixada do Brasil não estaria checando os dados corretamente antes de repassar aos familiares.
As buscas foram interrompidas por causa da forte neblina e dos ventos intensos na região do vulcão. Duas equipes permanecem no local e devem retomar as operações na manhã de segunda-feira (23), conforme informou a família da jovem niteroiense. O caso ainda aguarda novas atualizações.
Tô chocada que a menina que caiu no vulcão, na verdade, está desaparecida! Aquele vídeo dela recebendo mantimentos era falso. Segundo uma amiga pessoal dela, ela não está mais no local onde o drone a filmou pela primeira vez. Tomara que consigam achar ela com vida ainda! Ela não… pic.twitter.com/nsUcHZBwDv
— Dani (@ddllffrr) June 22, 2025