Guia dos EUA elege os 10 piores pratos da culinária brasileira; saiba quais são

O cuscuz paulista, uma das receitas mais amadas de São Paulo, surpreendentemente foi classificado como o pior prato do Brasil, de acordo com uma recente pesquisa conduzida pelo guia norte-americano TasteAtlas. A análise, que prioriza as opiniões autênticas dos conhecedores de comida, excluindo avaliações suspeitas, revelou uma pontuação decepcionante de 3 para esse ícone culinário que é patrimônio do estado de São Paulo.
O estudo, realizado até 18 de novembro de 2023, compilou um total de 7.014 avaliações, das quais 5.139 foram identificadas como legítimas pelo sistema do TasteAtlas. Diferenciando-se ao desconsiderar bots e avaliações “patrióticas locais”, o site atribui um “valor adicional” às opiniões dos públicos designados como verdadeiros “conhecedores”.
O cuscuz paulista, preparado com farinha de milho, legumes, peixes e carnes em uma única panela, ganhou notoriedade como patrimônio gastronômico de São Paulo. No entanto, a pesquisa do TasteAtlas revelou uma nota desanimadora de 3 para essa iguaria, provocando questionamentos sobre o que levou a essa classificação surpreendente.
As outras nove piores comidas do Brasil de acordo com o TasteAtlas são:
- arroz com pequi;
- tareco;
- quibebe;
- maria mole;
- salada de maionese;
- sequilho;
- caldo de mocotó;
- caruru;
- pé-de-moleque