Guilherme Boulos recebe apoio do PDT para sua candidatura à prefeitura de SP

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou, nesta terça-feira (9), seu apoio à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) para a prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano. Pela primeira vez a legenda não lançará uma candidatura própria à prefeitura da capital paulista, optando por indicar um nome para vice.
No entanto, a ex-prefeita Marta Suplicy, atualmente em uma secretaria de Ricardo Nunes (MDB), aceitou a proposta de ser candidata a vice-prefeita na chapa de Boulos após uma reunião com o presidente Lula (PT) na segunda-feira (8).
Guilherme Boulos destacou o significado do apoio do PDT, mencionando Leonel Brizola como um grande combatente da democracia brasileira. Em relação à possível candidatura de Marta Suplicy como vice, Boulos afirmou que as tratativas são conduzidas pelo PT e que ainda não conversou diretamente com Marta sobre o assunto.
“A eleição deste ano será uma batalha para que possamos enfrentar e derrotar o bolsonarismo, seja com suas candidaturas tradicionais, os mais extremistas, seja com as candidaturas de união da direita para derrotar o nosso campo, com participação do bolsonarismo”, destacou Boulos durante seu discurso aos novos apoiadores.