Apoie o DCM

Guru de Putin faz homenagem a Olavo de Carvalho com foto de Steve Bannon

Olavo de Carvalho e Bannon
Olavo de Carvalho com o líder da direta americana Steve Bannon. Foto: Facebook Aleksandr Dugin

O cientista político russo Aleksandr Dugin, apontado como uma espécie de guru dos setores mais radicais associados ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, publicou uma homenagem a Olavo de Carvalho, morto na segunda-feira (24).

Ele postou em sua conta no Facebook uma foto de Olavo com Steve Bannon, líder da direita radical americana e que foi conselheiro do ex-presidente Donald Trump. Nenhum texto foi incluído na homenagem.

Dugin, Olavo e Bannon são frequentemente objeto de comparação, por partilharem de uma ideologia conservadora extrema, chamada por alguns analistas de “tradicionalismo”.

Leia também:

1; Funcionários públicos tentam plano B após serem ignorados por Guedes sobre reajuste

2; Kassab revela o motivo de Rodrigo Pacheco ter “sumido” em janeiro

3; VÍDEO: Emílio detona Bolsonaro e vira alvo do gabinete do ódio

Morte de Olavo de Carvalho foi comemorada nas redes

O analista de redes Pedro Barciela afirmou que, em mais de meio milhão de tuites publicados sobre a morte do guru bolsonarista Olavo de Carvalho, apenas 24,8% foram de grupos bolsonaristas e 71% continham alguma ironia sobre o guru da extrema direita.

Mortes normalmente não são comemoradas, mas o discurso de ódio e o incentivo ao aniquilamento do adversário, que Olavo inspirou em seus discípulos, acabou provocando uma revanche do outro lado.

Parte dos bolsonaristas condenou as mensagens contra o guru da Virgínia. O mesmo grupo de pessoas que costuma aplaudir quando apresentadores de programas policiais da TV fazem dancinha para comemorar as mortes ocorridas em ações policiais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link