Por que Haaland não está jogando contra a França

Noruega e França se enfrentam nesta sexta (26) no Boston Stadium, nos Estados Unidos, pela terceira e última rodada do Grupo I da Copa do Mundo de 2026. Havia expectativa para um duelo entre Erling Haaland e Kylian Mbappé, mas o atacante do Manchester City não começou como titular na partida.
Segundo o jornal norueguês VG, o técnico Stale Solbakken escolheu uma equipe bastante modificada, com apenas o lateral Fredrik Aursnes sendo mantido após a partida contra o Senegal.
A opção busca preservar jogadores importantes, já que a Noruega já garantiu vaga no mata-mata. Com isso, nomes como Martin Odegaard, Erling Haaland e Alexander Sorloth não começaram a partida. Quem terminar em segundo lugar no grupo pode enfrentar o Brasil em uma eventual oitavas de final.
