Hacker ataca Netshoes e vaza dados de 38 milhões de clientes

Um criminoso conseguiu acesso a dados de 38 milhões de cadastrados na Netshoes e anunciou que possui informações como nome, endereço e telefone dos clientes em um fórum na internet. A empresa afirmou que o vazamento não envolvia nada sensível e não afetou suas operações.
Além de dados dos clientes, também foram vazadas informações sobre 40 milhões de pedidos feitos entre 2015 e 2024. Segundo a página no X (ex-Twitter) “Hackmanac”, que monitora ciberataques a empresas, esses dados estariam sendo vendidos por US$ 500 (cerca de R$ 2.744).
A Netshoes confirmou o vazamento dos dados e afirmou que sofreu um “incidente cibernético”. Em nota, a empresa afirmou que está realizando uma investigação para apurar o caso.
“A empresa também iniciou uma investigação forense sobre o ocorrido e trabalhará juntamente com os órgãos competentes, inclusive com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, para esclarecer as circunstâncias do episódio e evitar eventuais contratempos aos clientes”, diz a Netshoes.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link