Hackers afirmam ter invadido site da Universal e disponibilizado dados na deep web

Um grupo de hackers anunciou em um fórum da dark web a invasão ao portal Universal.org, ligado à Igreja Universal. No post, intitulado “Violação de dados do Universal.org – Vazamento, faça o download!”, os cibercriminosos afirmam que o ataque expôs 147 mil linhas de informações sensíveis, incluindo nomes, e-mails, endereços, números de telefone e métodos de pagamento de usuários do aplicativo “Portal Universal”.
De acordo com o hacker identificado como @888, uma amostra de 27 registros foi divulgada gratuitamente, enquanto o acesso completo aos dados é vendido por meio de criptomoedas. A Universal.org ainda não confirmou o ataque nem a autenticidade dos dados vazados. Especialistas alertam que hackers frequentemente associam vazamentos a organizações conhecidas para atrair compradores.
A situação levanta preocupações sobre privacidade e segurança, principalmente em organizações que armazenam grandes volumes de dados sensíveis. Especialistas recomendam que usuários fiquem atentos ao uso indevido de informações pessoais e reforcem medidas de segurança, como troca de senhas e monitoramento de atividades suspeitas.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line