Apoie o DCM

Haddad aprova nome de Luiza Trajano como vice: “Saudade da dupla Lula-Alencar”

Do Estadão

Fernando Haddad | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Candidato derrotado do PT à presidência em 2018, o ex-prefeito Fernando Haddad disse nesta quarta-feira, 24, que parte da sigla defende o nome da empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, como candidata vice na chapa presidencial petista em 2022. Reportagem do Estadão mostrou, na semana passada, que Trajano é vista no PT como um nome progressista e que ela poderia reaproximar a legenda da cena empresarial.

“Tem gente no PT que tem saudade da dupla Lula-Zé Alencar. Ele foi a prova que um grande empresário pode ter compromisso com o País e ter responsabilidade social. Tem gente que acalenta o sonho de termos um vice assim”, disse Haddad em entrevista à rádio Super, em Belo Horizonte.

O empresário José Alencar, fundador da Coteminas, foi vice-presidente no governo de Luís Inácio Lula da Silva.

Haddad se reúne amanhã na capital mineira com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), outro nome que é lembrado como potencial candidato a vice em uma chapa petista. A viagem marca o início de uma caravana do ex-prefeito pelo Brasil para tentar consolidar seu nome como presidenciável e marcar posição do PT no debate nacional.

(…)