Haddad rejeita uso político de impeachment contra ministros do STF

Fernando Haddad (PT), candidato ao governo de São Paulo, afirmou que ministros do Supremo Tribunal Federal devem responder caso cometam crimes, mas defendeu cautela na abertura de processos de impeachment contra integrantes da Corte.
A declaração ocorreu durante uma caminhada no Capão Redondo, na zona sul da capital paulista. Questionado sobre a posição de Tarcísio de Freitas (Republicanos), Haddad disse que o afastamento não pode ocorrer por “conveniência política” e condicionou qualquer apoio à comprovação de crime, segundo a CNN Brasil.
O petista alertou que maiorias circunstanciais no Senado poderiam usar o instrumento contra ministros responsáveis por investigações ou julgamentos específicos. Para Haddad, preservar a autonomia do Judiciário não significa deixar magistrados fora do alcance da lei.
