Haddad diz que “elite colocou o pior na Presidência” em ato após um ano da prisão de Lula

O ex-candidato à Presidência Fernando Haddad discursa em ato contra prisão de Lula Foto: HEULER ANDREY / AFP

Reportagem de Vinicius Konchinski no UOL informa que o ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato a presidente Fernando Haddad (PT) afirmou hoje que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez parte de uma série de fatos articulados pela “elite” contra o interesse nacional. Haddad discursou no ato que lembrou um ano da prisão de Lula e afirmou que os protestos de 2013, a contestação à vitória de Dilma Rousseff na eleição de 2014, o processo de impeachment da petista em 2016 e a prisão de Lula culminaram na eleição do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). “Essa elite conseguiu com tudo que fez, desde 2013, colocar um dos piores brasileiros na Presidência da República e o melhor aqui na Polícia Federal”, disse Haddad, em frente à sede da superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, local onde Lula está preso desde 7 de abril do ano passado.

De acordo com a publicação, Haddad citou em seu discurso a declaração em que Bolsonaro afirma não ter nascido para ser presidente. Segundo o petista, o adversário que o derrotou na eleição de 2018 não serve nem para ser deputado federal, em alusão ao fato de o presidente ter cumprido sete mandatos na Câmara. O ex-prefeito de São Paulo disse que Lula, sim, tem propostas para o Brasil e que só não foi eleito novamente por conta de sua prisão. “Seria eleito no 0800 [por telefone]. Não precisaria nem da urna”, ironizou, lembrando as pesquisas que indicavam Lula à frente dos demais candidatos, antes de sua candidatura ser barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 1º de setembro de 2018.

Haddad ainda criticou o que Bolsonaro trata como patriotismo. “Patriotismo não é fazer festa para o golpe de 1964. É lutar para criança ter educação. Patriotismo não é babar o ovo do Trump [presidente dos EUA], que está de olho no nosso petróleo”, disse ele. “Lula, sim, nunca tomou uma decisão que contrariasse o interesse nacional”, completa o Portal UOL.

Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Pedro Zambarda de Araujo

Recent Posts

Samara Felippo registra BO contra racismo sofrido pela filha em escola de elite

A Polícia Civil do estado de São Paulo vai conduzir uma investigação sobre o caso…

7 horas ago

VÍDEO – Moradores registram tornado no interior do Rio Grande do Sul

Moradores de São Martinho da Serra, no interior do Rio Grande do Sul, capturaram em…

8 horas ago

VÍDEO – Filmagem mostra os últimos instantes do cão Joca com vida

Imagens obtidas pelo programa Fantástico revelaram os últimos momentos conhecidos do golden retriever Joca em…

8 horas ago

Whindersson revela perseguição por stalkers e faz analogia com série “Bebê Rena”

O humorista Whindersson Nunes usou suas redes sociais para compartilhar casos em que foi perseguido…

8 horas ago

Após críticas por música com palavrões, Anitta responde: “Sou p* e todo mundo sabe”

Após o lançamento do álbum “Funk Generation”, na última sexta-feira (26), a cantora Anitta foi…

8 horas ago

Ônibus que tombou e matou 4 pessoas em MG não tinha autorização para viagem

O ônibus de turismo que tombou em Minas Gerais na noite do último sábado (27),…

9 horas ago