Apoie o DCM

Haddad eleito levaria dólar a R$ 5, alertou Ricardo Amorim em evento da XP

Ricardo Amorim. Foto: Wikimedia Commons

O economista Ricardo Amorim fez uma previsão e tanto em 23 de setembro de 2018, pouco antes das eleições, em um evento da XP, noticiado pelo InfoMoney. Confira abaixo a matéria com a entrevista:

Uma eventual eleição de Fernando Haddad (PT) como presidente do Brasil pode criar um estresse no mercado brasileiro seguido de retomada forte, disse o economista Ricardo Amorim durante a 8ª Expert XP 2018, maior evento de investimentos da América Latina.(…)

Embora garanta que não está assumindo o risco Brasil neste momento, por não apostar na vitória de nenhum candidato, Amorim dá a entender que não esperaria de Haddad uma postura muito diferente daquela adotada pela administração Lula quando o mercado derreteu no imediato início de sua primeira administração.

“Muita gente tinha medo, e a primeira coisa que ele faz é chamar um banqueiro internacional do PSDB para manter a política econômica. Foi essa estressada [do mercado] que fez o governo Lula entender o que tinha que fazer”.

Ele ainda faz uma aposta um tanto mais específica: “se der Haddad, o dólar vai a cerca de 5 reais, a bolsa vai despencar significativamente e vai ser uma oportunidade de comprar”.

(…)