Apoie o DCM

“Política do Bolsonaro de armar garimpeiros resultou em chacina de yanomamis”, diz Haddad

Fernando Haddad
Fernando Haddad – Foto: Fabio Vieira/Metrópoles

Nesta sexta-feira (6), o pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) falou que a política do presidente Jair Bolsonaro (PL) armou garimpeiros e resultou “em chacina de yanomamis”. A declaração foi dada durante sabatina feita pelo o UOL e pela Folha de S.Paulo.

“Essa política do Bolsonaro de ‘vamos armar os garimpeiros’ resultou em chacina de yanomamis. Não é assim que se faz. Os indígenas desse país são os que preservam a floresta em pé, onde tem reserva demarcada não tem desmatamento”, comentou o líder das pesquisas em SP.

O ex-ministro da Educação também disse que o atual presidente da República é uma pessoa com “sérios problemas de caráter e psicológicos”, além de ter pessoas ao seu lado que alimentam esses problemas.

Haddad confia em Lula

O ex-prefeito de São Paulo declarou que confia na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas que o PT não pode ter salto alto. “Não tem eleição ganha, seria um erro muito grande achar que o eventual favoritismo do Lula vai representar [uma vitória]. As armas com as quais o Bolsonaro luta não são as da democracia”, falou.

Ele ainda elogiou a chapa formada por Lula e Alckmin (PSB). “Todos os democratas deveriam seguir o exemplo do Alckmin, e cerrar fileiras com o Lula para derrotar a extrema direita no Brasil. O Bolsonaro todo santo dia ameaça as pessoas, as instituições, os adversários, todo dia ele faz isso. E às vezes a gente normaliza isso, fica passando pano”, concluiu.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link