Apoie o DCM

Haddad vence Paula Toller, do Kid Abelha, no STJ; entenda

Cantora Paula Toller. Foto: Pedro Loreto/Agência O Globo

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira (14), por unanimidade, reformar a decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) que condenava o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o Partido dos Trabalhadores (PT) a indenizarem a cantora Paula Toller, ex-vocalista do Kid Abelha.

Haddad e o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram condenados a pagar R$ 100 mil por danos morais e materiais à artista por usarem a música “Pintura Íntima” em um jingle na campanha presidencial de 2018. No processo, a cantora alegou suposta responsabilidade solidária no uso indevido da canção.

O ministro e o PT recorreram da decisão ao STJ. Os advogados Angelo Ferraro e Miguel Novaes, que representam o PT e o ministro da Fazenda, argumentaram que o uso da obra no jingle foi realizado por terceiros e que não havia provas de que a campanha da coligação de Haddad, “O povo feliz de novo”, utilizou a canção.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do Globo, Haddad orientou seus advogados na ação a abdicarem de receber da cantora os honorários de sucumbência, estimados em aproximadamente R$ 50 mil.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link