Haddad venceria tanto Rodrigo quanto Tarcísio no 2º turno

Foto: Reprodução
O candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) venceria tanto o atual chefe de governo do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), quanto o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no segundo turno das eleições, de acordo com a pesquisa Ipec, divulgada nesta terça-feira (20).
Em um segundo turno entre Haddad e Tarcísio, na pesquisa estimulada, o petista aparece com 44% das intenções de voto, contra 34% do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL). Já em um cenário entre Garcia e Haddad, o atual governador tem 33%, enquanto Haddad apresenta 41%. Em um segundo turno entre Tarcísio e Garcia, o atual chefe de governo está à frente por apenas um ponto percentual, 33%, contra 32% de Tarcísio.
Haddad lidera a disputa já no primeiro turno com 34% das intenções de voto, seguido por Tarcísio com 22%, e Rodrigo Garcia com 18%. Brancos e nulos são 10%. Não souberam também são 10%.
O petista oscilou negativamente dentro da margem de erro em relação à pesquisa anterior, de 6 de setembro. Tarcísio oscilou de 21% para 22%, e está agora tecnicamente empatado com o governador Rodrigo Garcia, que os votos variam de 14% para 18%.
A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 17 e 19 de setembro em 84 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.