Haddad venceria tanto Tarcísio quanto Rodrigo no 2º turno em SP

Fernando Haddad (PT) vence o segundo turno da eleição para o governo do estado de São Paulo se a disputa for contra Tarcísio de Freitas (Republicanos) ou contra Rodrigo Garcia (PSDB). Pesquisa Ipec divulgada nesta terça (6) mostra a vitória do petista em ambos os cenários.
Caso a disputa seja contra o candidato de Jair Bolsonaro, Haddad vence com 11 pontos de vantagem (43% contra 32%). Neste caso, brancos e nulos somam 15% e 10% não sabem ou não responderam.
No cenário em que o tucano é seu rival, o petista vence com a mesma margem (42% contra 31%). Neste caso, 17% são brancos e nulos e 11% não sabem ou não responderam.
Numa disputa entre Garcia e Tarcísio, o tucano venceria dentro da margem de erro. O candidato do PSDB teria 32%, enquanto o do Republicanos, teria 31%. Brancos e nulos são 22% e não sabem ou não responderam, 16%.
O cenário mais provável no segundo turno é de Haddad contra Tarcísio. No primeiro turno, o petista lidera com 36%, enquanto o candidato do presidente tem 21%. Rodrigo Garcia aparece em terceiro lugar, com 14%.
Foram ouvidos 1.504 eleitores entre os dias 3 e 5 de setembro em 66 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.