Apoie o DCM

Hamilton vence 91º GP na Fórmula 1 e tem o mesmo recorde vitórias de Schumacher

Hamilton e Schumacher. Foto: Wikimedia Commons

De Luciano Trindade na Folha de S.Paulo.

Na temporada em que caminha a passos largos para igualar o recorde de títulos de Michael Schumacher, o hexacampeão Lewis Hamilton alcançou neste domingo (11), no GP de Eifel, em Nurburgring, na Alemanha, outra das grandes marcas que até hoje eram ostentadas apenas pelo alemão na F-1: 91 vitórias.

Depois de largar em segundo, o piloto da Mercedes ganhou a posição do companheiro de equipe, Valtteri Bottas, e cruzou a linha de chegada em primeiro pela 91ª vez em sua carreira, um feito que Schumacher havia estabelecido em 2006, quando ganhou o GP de Xangai, e demorou 14 anos para ser igualado.

Presente no circuito de Nurburgring, o filho de Schumacher, Mick, presenciou a vitória do britânico. O pai dele segue em recuperação de um grave acidente sofrido enquanto ele esquiava nos Alpes Franceses, em 2013. Quase nada se sabe sobre seu estado de saúde.

A vitória também aproximou ainda mais o inglês do recorde de sete títulos do alemão, o principal objetivo dele nesta temporada.

Agora, Hamilton tem 70 pontos de vantagem para Bottas (231 a 161). O finlandês, segundo colocado, teve de abandonar o GP de Eifel por problemas elétricos. Sem ele na pista, ninguém mais conseguiu pressionar o inglês, que sobrou à frente. Nem a entrada do safety car, na parte final da corrida, mudou isso.

Restam mais seis corridas neste ano. A próxima etapa será o GP de Portugal, no dia 25, data em que Hamilton terá a primeira oportunidade de se isolar como o piloto que mais vezes venceu na F-1.

(…)