Havan tem 48h para entregar dados sobre seus aviões ao TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu reabrir a fase de provas na ação que pode resultar na cassação do senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC), sob a acusação de abuso de poder econômico nas últimas eleições.
Como parte desse novo processo de coleta de evidências, foi determinado que a Havan forneça, dentro de 48 horas após a notificação, informações sobre o prefixo de todas as aeronaves utilizadas pela empresa entre janeiro de 2022 e março de 2023, conforme informações do Globo.
Seif é acusado de ter recebido benefícios do apoio dos empresários Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, e Almir Manoel Atanázio dos Santos, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista durante a eleição de 2022, incluindo suporte de transporte aéreo. A data para retomada do julgamento no TSE ainda não foi definida.
A decisão exige a entrega do prefixo das aeronaves, independentemente da natureza da relação jurídica – seja posse, locação, leasing – que estivessem disponíveis para a Havan ou para Hang durante esse período de pouco mais de um ano.
Além disso, o TSE determinou que as cidades de Santa Catarina onde Seif alega ter feito campanha forneçam, em um prazo de 72 horas, a lista de todas as decolagens e aterrissagens durante a campanha de 2022.