Henri Castelli começou briga dando soco em empresário, diz advogado

O advogado dos dois homens que se envolveram na confusão com Henri Castelli em Alagoas, no fim do ano passado, conversou com o EXTRA nesta quarta-feira, e deu a versão dos seus clientes sobre o corrido. Segundo Lucas Doria, quem iniciou a briga foi o próprio ator, que estava alterado e deu um soco no empresário Guilherme Aciolly.Segundo o advogado de defesa dos dois envolvidos, que são Guilherme e o também empresário Bernardo Malta, duas figuras bastantes conhecidas na região, a confusão teria começado com Henri provocando o empresário por não ter gostado de uma festa.
De acordo com a defesa dos “agressores”, no dia anterior ao ocorrido, Bernardo Malta, que é dono da casa de festas Café de la Musique, cedeu uma lancha para Henri e os amigos irem a uma festa em troca do ator ir no dia seguinte ao Café de la Musique fazer uma divulgação do lugar. (…)
A defesa do empresário disse ainda que seu cliente teve um derrame no olho, decorrente do soco que levou do Henri. “Ele foi ao médico no dia seguinte, e recebeu o laudo de um derrame no olho”. (…)
O advogado disse que Henri contou em seu depoimento na delegacia que não lembrava como a confusão aconteceu. “No depoimento que ele fez no dia 31 de dezembro, aqui na delegacia de Maceió, ele afirma para o delegado que não lembra de nada. Ele sabe que houve a confusão, mas não sabe explicar o por quê. Foi errado, violência é um erro, mas a história não foi bem como ele contou”, disse Lucas, que pretende abrir um processo contra o ator.
(…)