Apoie o DCM

Herança de Ney Latorraca vai para caridade e viúvo aciona a Justiça

Ney Latorraca tinha união estável com Edi Botelho durante seus últimos 30 anos de vida. Foto: reprodução

O ator Ney Latorraca, que faleceu em 26 de dezembro de 2024, deixou a maior parte de seus bens para instituições de caridade, conforme determinado em seu testamento. Agora, Edi Botelho, que teve uma união estável desde 1995 com o ator, entrou com um pedido na 5ª Vara de Órfãos e Sucessões da Comarca da Capital para assegurar o cumprimento das últimas vontades do artista.

De acordo com o Notícias da TV, Latorraca destinou seus principais bens a entidades como o Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS, o Leprosário Campo Grande, a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) e o Retiro dos Artistas. Botelho, nomeado inventariante, ficou com um veículo, móveis, joias e objetos pessoais do ator.

Entre as doações estão três apartamentos em São Paulo para o Grupo de Apoio à AIDS, um imóvel no Rio de Janeiro e cotas da Latorraca Produções Artísticas para o Leprosário Campo Grande. A ABBR recebeu uma casa em Miguel Pereira e um apartamento em Copacabana, enquanto o Retiro dos Artistas herdou as aplicações financeiras e a conta poupança do ator.

O processo judicial tem como objetivo formalizar e executar as disposições testamentárias de Ney Latorraca, conhecido não apenas por seu talento artístico, mas também por seu gesto de solidariedade ao destinar seu patrimônio para causas sociais.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line