Apoie o DCM

Hernanes, o profeta, viraliza com teoria “numerológica” que dá o hexa ao Brasil

O comentarista Hernanes, no Seleção Catar, da Sportv, elabora sua tese “numerológica” sobre o vencedor da Copa. Reprodução

O ex-jogador Hernanes, atualmente comentarista no Sportv, viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira com uma tese mirabolante sobre as coincidências que envolvem os anos das copas do mundo e seus campeões. Justificando seu apelido de “Profeta”, ele tentou dar seu palpite sobre quem será campeão mundial.

“Tecnicamente eu colocaria a França (como favorita), mas o futebol vai além do que acontece em campo. Eu gosto de observar os detalhes, as coisas e inclusive os números. A Copa do Mundo acontece a cada quatro anos, começou em 1930, parou por causa da Guerra e voltou em 1950”, iniciou Hernanes. “A partir daí, ela vem de quatro em quatro anos e os números formam padrões. É interessante que recomeçou em 1950, 54, 58, 62…se observarmos quem ganhou quanto terminava com zero foi o Uruguai, que ganhou em 1930 e 1950. A Alemanha ganhou quatro Copas, sendo três acabando com 4: 1954, 74 e 2014”

“A França ganhou duas 1998 e 2018. O que acaba em dois e seis, só tiveram três, porque para repetir o número só a cada 20 anos. Em 1966 ganhou a Inglaterra, depois a que acaba em dois, foi dois Brasil (1962 e 2002) e um Itália. A Itália não está, então 2022 é a 22ª Copa do Mundo e só pode dar Brasil”, concluiu o “Profeta”. “Agora, o que me preocupa, porque tecnicamente podemos pensar que Brasil e França, Portugal apareceu agora, mas numerologicamente seria Brasil. Mas a única vez que duas equipes, também teve a Itália, mas a única vez que uma seleção ganhou duas vezes seguidas foi 1958 e 1962, então a França chega nesse páreo”

Ou seja, o ex-atleta aposta no Brasil mas vê boas chances de título para a equipe comandada por Mbappé.

Veja o vídeo:

Um tuiteiro colocou como trilha sonora da fala do jogador a música “Qualquer Coisa”, de Caetano Veloso, que começa com o verso “Esse papo já tá qualquer coisa, você já está pra lá de Marrakech”.

O jornalista André Ruoco, na mesma plataforma escreveu que “Definitivamente os divertidamente da cabeça do Hernanes não tão batendo bem, não”, em alusão ao filme da Disney que mostra o funcionamento do cérebro humano.

O próprio perfil oficial do Globo Esporte questionou: “Hernanes e os números… Fez sentido pra você?”

Mesmo o influencer comunista Jones Manoel tirou sua casquinha do comentarista:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link