Apoie o DCM

Herói do mundial do Corinthians leva golpe milionário no FGTS

Jogador peruano Paolo Guerreiro. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (28) uma operação em São Paulo para investigar uma fraude nos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de jogadores de futebol. Com informações do g1.

O jogador peruano Paolo Guerreiro, que teve passagens pelo Corinthians e Flamengo, é uma das vítimas do golpe e teria perdido R$ 2,3 milhões em 2022. Inclusive, foi o autor do gol que deu ao Timão o título mundial, em 2012.

Durante as buscas, os agentes encontraram uma lista com nomes de outros jogadores que podem ter sido alvo do mesmo esquema fraudulento, que será apurado em uma nova fase da investigação. Foram cumpridos seis mandados de busca na Região Metropolitana de São Paulo.

Segundo a PF, os golpistas se passavam por procuradores dos atletas e usavam documentos falsos para efetuar os saques. Os suspeitos responderão pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falso e associação criminosa, com penas que podem chegar a 20 anos de prisão.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link