Hipocrisia de Mourão ao criticar a “ditadura” venezuelana é detonada na web

O nome do general Hamilton Mourão (Republicanos) está repercutindo negativamente nas redes sociais após o senador criticar a visita do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ao Brasil. O ex-vice presidente do governo de Jair Bolsonaro (PL), que fazia saudações à ditadura, foi detonado após associar o estrangeiro a “torturas, desaparecimentos e agressões”.
“Na campanha de 2022, o TSE determinou a retirada de inserções que associavam Lula a ditadores como Maduro e Ortega. A presença de Maduro no Brasil é uma vergonha para brasileiros e um desrespeito ao bom povo venezuelano. Maduro é acusado de torturas, desaparecimentos, agressões e crimes contra a humanidade. Lula, ao receber Maduro, mostra que não tem compromisso com a democracia e nossos valores”, escreveu o militar em sua página no Twitter.
Não demorou para que usuários do microblog lembrassem de tudo o que o antigo governo exaltava e da relação de amizade nos últimos anos com a Arábia Saudita, um exemplo de país que não segue a democracia. “Será que o Mourão, PAQUITA DA DITADURA, também ficou Putin quando Bolsonaro homenageou o pedófilo, torturador e ditador Stroessner?”, questionou o dono do perfil Janoninho.
“Mourão foi demitido por Dilma do Comando Militar do Sul porque durante a administração dele o torturador BRASILEIRO brilhante Ustra foi homenageado. Ah, se fosse venezuelano…”, ironizou Cynara Menezes. “O problema do Mourão não é a ditadura e, sim, se o ditador é de estimação ou não”, escreveu uma usuária da rede social identificada como Sol.
Confira a repercussão:
O problema do Mourão não é a ditadura,e sim se o ditador é de estimação ou não! pic.twitter.com/1WuVSN7Ui4
— Lolla G ??? (@LollaBeatric) May 30, 2023
Será que o Mourão PAQUITA DA DITADURA também ficou Putin quando Bolsonaro homenageou o pedófilo, torturador e ditador Stroessner? pic.twitter.com/M9NcQeVbHp
— Janoninho (@_Janoninho) May 29, 2023
Como é? Mourão agora acha que a tortura é coisa feia e grave? Logo ele, que abraçou Bolsonaro, adorador de Ustra, o crápula que torturou grávidas, deu choques e espancou @dilmabr? Aliás, o próprio Mourão, ao falar do monstro Ultra chamou-o de "homem de honra". Ah, vá…
— Bohn Gass (@BohnGass) May 29, 2023
Qual a moral de um cara que tem o apelido de paquita da ditadura, pra falar de tortura?!?!
MOURÃO PAQUITA DA DITADURA pic.twitter.com/kztUajfnt4
— Daniel Maia de Mello (@DanielMaiaMello) May 29, 2023
Mourão tá revoltadinho com a visita do Maduro. Ué, não era esse general que dizia que vivíamos em uma democracia punjante? Engole o choro e grita: "SELVA!" pic.twitter.com/PWDofzWiz2
— Papo Reto (@PAPORETO2022) May 29, 2023
https://twitter.com/gustavocanalhao/status/1663321372955664391
???Mas #VozesProgressistas
Mourão adorador de Ustra torturador na ditadura militar criticar ditadura do Maduro ? Não passe vergonha, general @GeneralMourao ? pic.twitter.com/FgP3Drfv1X— Spaces Vozes (@vozesspaces) May 29, 2023
mourão foi demitido por dilma do comando militar do sul porque durante a administração dele o torturador BRASILEIRO brilhante ustra foi homenageado.
ah, se fosse venezuelano… https://t.co/16ScxC5Rnn— cynara menezes ??♀️ (@cynaramenezes) May 29, 2023
General Mourão conhece bem desse assunto ? https://t.co/obY2rA2OCD
— Lú ⚜ (@_SouLula13) May 29, 2023
Mourão, eu não esqueço o seu pronunciamento do dia 31.12.2022, "vivemos em uma democracia pujante" https://t.co/a9VnfbHcbx
— Mari Sasso (@MarineSassoo) May 29, 2023