História do cachorro que ajudou a encontrar corpo do dono soterrado no Guarujá comove a internet

Publicado em 5 março, 2020 10:21 am
Vira-lata pequeno e amarelo chamou a atenção de quem participava de resgates no morro (Divulgação)

De Nathália de Alcantara na Tribuna.

No meio do desespero por vítimas vivas, um vira-lata amarelo ajudou os bombeiros a encontrarem o corpo do seu dono, na Barreira do João Guarda, em Guarujá.

Apesar de pequeno, o animal cavava incansavelmente o barro e chorava bastante, o que chamou a atenção dos profissionais, que foram ajudá-lo com a esperança de encontrar alguém ainda vivo.

Com a morte de seu dono, o animal, do qual não se sabe o nome e a idade, está disponível para adoção no Bem-Estar Animal da cidade.

Desde terça-feira (3), cães e gatos são resgatados pelas equipes da corporação. “Nós salvamos dez animais no primeiro dia: quatro gatos e seis cachorros. Eles são, principalmente, de pessoas que perderam a vida, ficaram desabrigadas ou se perderam de seus bichos”, explica o diretor do Bem-Estar Animal, Carlos Eduardo Vargas.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!