“Hoje somos uma sociedade melhor, que amplia direitos das mulheres”, diz Alberto Fernández após aborto legal
Nesta terça-feira (29), após 12 horas de debate, em uma sessão histórica, o Senado argentino aprovou a lei que legaliza o aborto até a 14ª semana de gestação.
Em sua conta no Twitter, o presidente da Argentina, Alberto Fernández comemorou a aprovação da legalização do aborto: “O aborto seguro, legal e gratuito é lei. Com ele me comprometi nos dias da campanha eleitoral. Hoje, somos uma sociedade melhor que amplia direitos às mulheres e que garante a saúde pública”, escreveu.
Confira abaixo:
El aborto seguro, legal y gratuito es ley.
A ello me comprometí que fuera en los días de campaña electoral.
Hoy somos una sociedad mejor que amplía derechos a las mujeres y garantiza la salud pública.
Recuperar el valor de la palabra empeñada. Compromiso de la política. pic.twitter.com/cZRy179Zrj— Alberto Fernández (@alferdez) December 30, 2020