Apoie o DCM

Holanda decreta lockdown para conter variante da Ômicron

Na expectativa do lockdown, Holanda foi às lojas neste sábado para últimas compras antes do Natal
Na expectativa do lockdown, holandeses foram às lojas neste sábado para últimas compras antes do Natal. Foto: Reuters

Neste domingo (19), a Holanda entrará em um novo lockdownpara tentar conter a alta de casos de Covid-19 provocada pela variante Ômicron da Covid-19.

Ao fazer o anúncio neste sábado (18), o primeiro-ministro holandês Mark Rutte afirmou que a restrição deve durar pelo menos até 14 de janeiro. “A Holanda está fechando novamente. Isso é inevitável por causa da quinta onda que está chegando com a variante Ômicron”, disse Rutte em entrevista coletiva. Com informações do R7.

Todo o comércio não essencial, bares, restaurantes e outros locais públicos deverão permanecer fechados. As escolas também não vão ter aulas presenciais a partir desta segunda (20). A decisão foi tomada após uma reunião do governo com especialistas em saúde, que recomendaram a medida restritiva.

Leia também:

1- Após meme com música de Lula, Alckmin aparece de DJ nas redes

2- Gastos milionários com pedido de falência: Dono da Itapemirim é acusado de golpe com criptomedas

3- Por terem parido Bolsonaro, Doria e Moro são ‘personas non grata’ em jantar pela democracia

Holanda vai às compras

Os holandeses foram às lojas neste sábado enquanto se preparavam para passar o Natal em lockdown com todas as lojas fechadas.

A população já tinha a expectativa do anúncio de restrições. O ministro da saúde holandês disse que as autoridades estavam “extremamente preocupadas” com a variante Ômicron. A principal rua comercial da cidade de Nijmegen, a 120 quilômetros de Amsterdã, estava lotada de pessoas em busca de presentes de última hora.

No sábado, a agência de saúde pública do país relatou um total de mais de 2,9 milhões de casos de Covid-19 desde o início da pandemia, e 20.420 mortes. Somente no sábado, foram registrados 14.616 novos casos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link