Homem armado entra em escola e ameaça professoras por lembrancinha de Dia dos Pais

Um homem entrou armado em uma escola municipal de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e ameaçou professoras por, segundo ele, promoverem doutrinação e promoção de “ideologia de gênero”.
A ameaça teria ocorrido porque a escola não preparou uma lembrancinha em homenagem ao Dia dos Pais. O empresário é pai de uma aluna e disse que queria entender qual é concepção que a escola tem de família por não ter feito um presente para os pais.
Ele ainda questionou o motivo de o colégio ter encaminhado uma tarefa de casa sobre o papel da mulher no trabalho, no lazer e na sociedade.
O caso aconteceu na última quarta-feira (16). A direção da unidade registrou um boletim de ocorrência contra o homem após orientação da Secretaria Municipal de Educação.
Segundo o boletim de ocorrência, o pai da aluna chegou à escola por volta das 13h e foi até a sala dos professores. Em seguida, sacou uma arma e apontou para as docentes.
Em nota, a Secretaria de Educação de Ribeirão Preto afirmou que “repudia quaisquer atos de violência e a ameaça de um pai aos nossos professores, dentro de uma escola, é inaceitável.”
A pasta informou ainda que o boletim de ocorrência foi registrado no mesmo dia da ameaça e que o caso será investigado pela Polícia Civil.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link