Apoie o DCM

Homem armado sequestra ônibus de pacientes em Ribeirão Preto (SP)

Marca de tiros nos vidros do ônibus sequestrado em Ribeirão Preto (SP). Reprodução PMSP

Um homem de 31 anos entrou armado em um ônibus da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo, e fez os passageiros reféns na manhã desta terça-feira (23), em Ribeirão Preto. O veículo levava pacientes ao Hospital das Clínicas para consultas, exames e tratamentos.

Segundo a polícia, o caso começou por volta das 5h40, nas proximidades do viaduto da Avenida Costábile Romano. O suspeito entrou no coletivo durante a distribuição de kits de alimentos aos passageiros, anunciou o sequestro com ameaças e obrigou o motorista a desviar a rota. Ocupantes do ônibus enviaram mensagens a familiares pedindo ajuda.

A administração municipal estranhou o descumprimento do itinerário previsto e acompanhou o veículo pelo sistema de rastreamento em tempo real. Com essas informações, as forças de segurança conseguiram interceptar o ônibus. Antes da abordagem, o sequestrador efetuou um disparo; imagens indicam que a bala atingiu o para-brisa, mas ninguém ficou ferido, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Após negociação com policiais militares, o homem se rendeu e foi preso. Os passageiros deixaram o veículo em segurança e seguiram para realizar os exames médicos após o registro do caso na delegacia, informou a pasta. A motivação do crime ainda é desconhecida. Segundo a SSP, o suspeito tinha antecedentes por roubo e furto e havia recebido um alvará de soltura em 27 de maio. A polícia apreendeu a arma e três celulares que estavam com ele.