Homem confessa que matou namorado para roubar caminhonete e dá-la para a ex-namorada

De Michael Esquer no Olhar Direto.
O principal suspeito pela morte de Vanderlei Mazutti, de 36 anos, que foi encontrado morto no dia 23 de janeiro nas imediações da Estrada Pontal do Verde, na zona rural do município de Sorriso (420 km de Cuiabá), confessou o crime à Polícia Judiciária Civil nesta terça-feira (23). O assassino, Edieferson Oliveira dos Santos, de 25 anos, estava preso preventivamente desde o dia 28 de janeiro.
De acordo com informações da Polícia Civil, Edieferson teria confessado que a motivação do crime era roubar a caminhonete S10 de Vanderlei para presentear a ex-companheira, com quem tentava reatar, e também o fato não querer que as pessoas soubessem do relacionamento que ele mantinha com a vítima.
Para tentar escapar das investigações, no dia do crime, Edieferson ainda procurou a delegacia do município para denunciar o desaparecimento de Vanderlei. No relato, ele disse que a vítima era amiga dele e teria ido até sua residência na noite anterior deixar a caminhonete S10 e pego sua motocicleta emprestada. Ainda disse que Vanderlei teria saído em posse de um cheque afirmando que trocaria, e não retornou mais ao endereço.
A versão foi desmentida pela Polícia Civil durante as investigações, que descobriu que a intenção do acusado era ludibriar os investigadores e tentar sair impune. Conforme o delegado José Getúlio Daniel, antes do crime de latrocínio, o suspeito e a vítima discutiram após Vanderlei ter dito para algumas pessoas que os dois tinham um relacionamento homo afetivo.
Segundo a polícia, o assassino não queria que as pessoas soubessem do relacionamento que ele mantinha com Vanderlei. Isto, porque ele tentava reatar com sua ex-companheira, para quem prometeu lhe presentear com um veículo.
Confrontado pelas constatações da polícia, após três interrogatórios, o acusado confessou à polícia que matou Vanderlei e que a caminhonete seria dada a sua ex-companheira como uma forma de tentar reatar o relacionamento.
(…)