Homem corta patas de cavalo e é preso após denúncia de Ana Castela

A cantora Ana Castela usou suas redes sociais nesta segunda-feira (18) para denunciar um caso chocante de maus-tratos a um cavalo em Bananal, no interior de São Paulo, levando o responsável pelo crime a ser detido pela polícia. Nas imagens compartilhadas pela artista, o animal aparece agonizando em uma estrada após ter as patas cortadas. Segundo relatos, o crime teria sido cometido pelo dono do cavalo como “punição” por seu baixo desempenho em uma corrida.
“Está aí a cara do verme de Bananal, que cortou as patas de um cavalo e o deixou ‘na rua’ agonizando. Me ajudem a deixar esse verme famoso”, escreveu Ana Castela, que também compartilhou fotos do suposto agressor montado no animal. A cantora mobilizou ativistas da causa animal, incluindo Luísa Mell e o delegado Bruno Lima, pedindo ampla divulgação do caso.
Bruno Lima confirmou que o suspeito foi identificado e levado para a delegacia. “Ao receber essa denúncia estarrecedora, prontamente entrei em contato com as autoridades locais”, afirmou Lima. Ana Castela ainda criticou páginas de entretenimento, cobrando mais atenção para casos de maus-tratos: “Sei que a vida de famosos é ‘massa’, mas a vida de um animal também é”.
DENÚNCIA! Ana Castela desabafa nas redes sobre caso de maus-tratos a cavalo: “Que esse covarde receba o que mereça.” pic.twitter.com/6xEMb7sm4t
— SERTANEJO NA NET (@sertanejonanet) August 18, 2025