Homem é confundido com ladrão e espancado até a morte

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte de Cláudio Rafael Landeiro Moreira, que foi espancado em Copacabana, na zona sul da capital. A família afirma que ele foi confundido com um ladrão e morreu na quarta (12), após receber atendimento no Hospital Municipal Miguel Couto.
O caso ocorreu por volta das 23h de 11 de agosto, na rua Barata Ribeiro. Cláudio estava em uma bicicleta quando um segurança de restaurante o abordou por suspeitar que o veículo seria roubado. A família diz que a bicicleta pertencia a uma das irmãs da vítima e acusa o segurança de ter permitido que outros homens levassem Cláudio para a rua Felipe de Oliveira, onde ele teria sido espancado.
Em depoimento, o segurança afirmou que deu um soco no braço de Cláudio durante a discussão e disse que entregadores o levaram à força para outra rua. A Polícia Militar informou que não recebeu chamado sobre a ocorrência. O corpo passou pelo Instituto Médico Legal, que vai definir a causa da morte, enquanto a 12ª DP, de Copacabana, apura o caso.
