Homem é espancado até a morte ao defender amiga de assédio em bar de Balneário

Um homem paraense identificado como Rodrigo Araújo morreu após ser espancado ao tentar defender uma amiga de um assédio em um bar em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O caso ocorreu na noite de domingo (20), na praia dos Amores, durante um show de pagode no Boteco da Brava. Segundo o relato da esposa de Rodrigo, Kellem Costa, a violência começou quando ele tentou impedir a aproximação de um cliente que estaria assediando a amiga. Rodrigo foi agredido por ao menos sete pessoas com chutes e socos, inclusive na cabeça.
A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na segunda-feira (21). De acordo com Kellem, ele teria aguardado quase três horas em uma maca, recebendo apenas medicações básicas, sem a realização de exames.
A Polícia Civil investiga o caso e já analisa imagens das câmeras de segurança do local, além de ouvir testemunhas para identificar os agressores. O corpo de Rodrigo será cremado em Santa Catarina, e as cinzas levadas para sua cidade natal, Bragança (PA). Kellem pediu que familiares e amigos pressionem a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), por respostas. Até o momento, a administração municipal não se pronunciou.