Homem é indiciado por injúria depois de xingar prefeita que teve câncer de mama

Um homem foi indiciado nesta sexta (28) por injúria qualificada.
LEIA – “Não mata, pessoal”: Bolsonaro volta a cometer crime ao defender cloroquina
Ele foi indiciado depois de ofender a prefeita de Pederneiras (SP) nas redes sociais. Ivana Camarinha (PV) registrou boletim de ocorrência em fevereiro depois que um internauta a chamou de “monoteta” em um comentário feito em um post que criticava ações da prefeitura com relação à vacinação contra a Covid-19 na cidade. Esse termo usado pelo internauta se referia ao fato de a prefeita já ter passado por um procedimento chamado quadrantectomia para retirar uma parte do seio por causa do câncer de mama.
LEIA MAIS: Acredite se quiser – Bolsonaro sanciona lei que torna mais graves crimes pela internet
Caso foi registrado na Polícia Civil pelos crimes de injúria, difamação, calúnia e injúria qualificada. Durante a apuração dos fatos, o autor foi identificado e localizado pela polícia na cidade de Ribeirão Preto (SP). De acordo com o delegado Marcelo Bertoli Gimenes, o homem manifestou arrependimento pelo comentário e disse ter falado sobre a prefeita nas redes sociais de forma irracional. Ele ainda disse à polícia que mandou uma mensagem de desculpas a Ivana e que estava passando por um momento emocionalmente conturbado quando fez a publicação.
Por causa da ofensa, o delegado informou que o internauta foi indiciado por injúria qualificada e vai responder em liberdade pelo crime.
O inquérito policial será finalizado com o relatório e, na sequência, encaminhado para a 2ª Vara de Pederneiras, que irá remeter à Promotoria de Justiça para as providências devidas.
