Homem é internado na UTI após tirar dente do siso com estudante na Unesp

Um homem de 35 anos foi intubado e ficou internado por quatro dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após a remoção de um dente siso na Faculdade de Odontologia da Unesp (Universidade Estadual Paulista), em Araraquara (SP). O procedimento foi realizado por uma estudante.
A esposa de Ângelo Barboza de Oliveira, Andréia Camila de Souza Barboza, registrou um boletim de ocorrência e afirmou que pretende entrar com uma ação contra a universidade. Ângelo fez a cirurgia em 8 de abril e, após o procedimento, não foi receitado antibiótico.
O ajudante de carga e descarga teve infecção no local do procedimento e precisou passar por outra cirurgia na Santa Casa, onde foi intubado. Uma semana antes, Ângelo já havia retirado um dente do siso na mesma universidade e, no dia 8, retirou mais três.
Dois dias depois, ele começou a sentir dores e procurou a universidade. Os professores identificaram a inflamação, realizaram a limpeza do local e prescreveram antibióticos, mas o problema persistiu e Ângelo retornou à faculdade na última segunda-feira (15), quando foi solicitada a sua internação imediata.
Ângelo passou por uma cirurgia na região inferior do maxilar e teve drenos colocados para limpar a infecção. Ele teve alta médica na tarde de sexta-feira (19).