Apoie o DCM

Homem é preso em SP sob a suspeita de usar Discord em estupro virtual de menores

Celular com logo da Discord
O aplicativo Discord. Imagem: Reprodução

Nesta sexta-feira (4), a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de usar a plataforma de jogos Discord em casos de estupro virtual de crianças e adolescentes. A prisão foi feita em uma casa de São Mateus, na zona leste de São Paulo, mas a idade e o nome do preso não foram divulgados.

De acordo com a polícia, o suspeito estava envolvido em violência sexual contra menores e mantinha um servidor na plataforma de internet, no qual armazenava vídeos. A maioria deles continha estupros virtuais de jovens.

No local da prisão, feita por policiais da 2ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), foi encontrado conteúdo de violência sexual armazenado em dispositivos de informática.

O homem foi autuado por crime de pornografia infantil. No mês passado, um adolescente foi apreendido no Espírito Santo por agressão virtual contra menores de idade. Ele é suspeito de levar diversas crianças e adolescentes ao sofrimento, com abuso infantil e automutilação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link