Apoie o DCM

Homem é preso no Rio por tentar matar a filha arrastada com carro

Valdemar Ferraz Rosendo. Foto: Divulgação

Valdemar Ferraz Rosendo foi preso na Barra da Tijuca nesta quarta-feira (3), acusado de tentar matar a filha de 32 anos em Itaguaí, na região metropolitana do Rio. As investigações apontam que, durante uma discussão em outubro de 2024, ele arrancou com o carro no momento em que a jovem tentava abrir a porta.

Presa à maçaneta, ela foi arrastada pela rua até que a peça se rompeu. Segundo o registro, ela gritava por socorro enquanto o pai acelerava sem parar. A vítima só conseguiu se soltar quando a maçaneta quebrou, caindo no asfalto. Valdemar fugiu do local sem prestar ajuda.

Ao saber que a filha formalizou denúncia, ele se escondeu na comunidade do Bateau Mouche, na Zona Sudoeste do Rio. A Polícia Civil abriu inquérito e o delegado da 50ª DP, Rodrigo Bichara Moreira, pediu a prisão preventiva, posteriormente autorizada pela Justiça.

Após semanas de monitoramento, agentes descobriram que Valdemar participaria de uma partida de futebol amador na Barra da Tijuca. Ele foi cercado e detido no campo onde ocorria o campeonato. A captura aconteceu mais de um ano depois da tentativa de homicídio. A Polícia Civil não divulgou o que o suspeito disse em juízo.