Apoie o DCM

Homem é preso por espancar cão faminto em clínica veterinária em Brasília

Cachorro maltratado. Foto: reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem que agrediu seu próprio cachorro no Hospital Veterinário Público de Brasília, em Taguatinga. Segundo o Metrópoles, testemunhas acionaram a Polícia ao presenciarem a violência, resultando na prisão em flagrante pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA).

O animal, que ficou internado, apresentava sinais alarmantes de maus-tratos, conforme relatório da veterinária responsável. O cachorro “sem comer desde 1º de maio, desidratado [com perda de] 5% [do peso], nível de consciência deprimido, estado corporal magro, presença de ectoparasitas e ferida na região escrotal”, disse a veterinária.

O tutor, um homem de 44 anos, foi indiciado pelo crime de maus-tratos, podendo enfrentar pena de 2 a 5 anos de reclusão caso seja condenado.

 

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link