Homem embriagado furta ambulância, se passa por socorrista e é preso

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante no último sábado (29) após furtar uma ambulância e se passar por socorrista em Santos, no litoral de São Paulo. O suspeito aproveitou um momento de distração do motorista legítimo para cometer o crime. O condutor havia entrado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para buscar um paciente quando a ambulância foi levada.
O motorista percebeu o furto ao sair da UPA e acionou imediatamente o rastreador do veículo. Com a informação, a Polícia Militar localizou a ambulância por volta das 17h na Rua Professor José Olivar, no bairro Estuário. O homem foi encontrado dentro do veículo, já vestindo o uniforme de socorrista.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito apresentava sinais de embriaguez, que foram confirmados por teste de alcoolemia. Apesar do ocorrido, a ambulância não foi danificada. O caso foi registrado como furto, localização e apreensão de veículo e embriaguez ao volante.
A Secretaria de Saúde de Santos esclareceu que a ambulância não era do SAMU, mas de uma empresa terceirizada. Em nota, a prefeitura afirmou: “Com relação ao suspeito, informamos que não se trata de funcionário do Samu de Santos. Também ressaltamos que o uniforme da corporação conta com o brasão da prefeitura bordado na lateral”.
