Apoie o DCM

Homem encontra carteira com R$ 5 mil e devolve ao dono: “Dinheiro suado”

O servidor Jovanio Marcos com a carteira com R$ 5 mil que ele encontrou na estrada. Foto: Divulgação

Um servidor da Prefeitura de Diorama, em Goiás, localizou o dono de uma carteira com cerca de R$ 5 mil encontrada às margens de uma rodovia entre Iporá e Diorama. Jovanio Marcos contou que percebeu algo espalhado na pista enquanto dirigia e decidiu parar para verificar.

“Eu passei de carro e vi que levantou alguma coisa, tive a impressão de que era dinheiro, que eram notas, cédulas. Parei o veículo e, quando olhei pelo retrovisor, vi que tinha dinheiro esparramado no meio da rodovia”. Ao recolher as cédulas, que eram levadas pelo vento provocado pelos veículos, ele encontrou também a carteira com a CNH do proprietário. A partir disso, começou a enviar mensagens pelo WhatsApp em busca de informações sobre o homem.

Cerca de quatro horas depois, o dono apareceu na prefeitura. Segundo o trabalhador, o valor recebido era resultado de um serviço de roçagem realizado por ele e outros colegas, descrito como “dinheiro suado”. Após recuperar a quantia, o proprietário ofereceu uma recompensa, mas Jovanio recusou. Em agradecimento, o homem o convidou para um almoço em sua chácara. O servidor afirmou que ficou satisfeito ao concluir a devolução.