Apoie o DCM

Homem escreve ‘SOS’ na areia e é resgatado após três dias perdido em ilha

Pedido de socorro de homem perdido em ilha nas Bahamas. Foto: Reuters

Um homem foi resgatado de uma ilha nas Bahamas após passar três dias sozinho no local. Para chamar a atenção e pedir ajuda, ele disparou sinalizadores de fumaça e escreveu “SOS” na areia da praia.

As imagens do resgate mostram que ele também improvisou um abrigo com lonas na vegetação do local.

O homem foi avistado na última sexta-feira (18) por uma tripulação de guardas costeiros dos Estados Unidos que, incialmente, deixou suprimentos, incluindo comida, água e um rádio para comunicação.

Depois, ele foi socorrido em boas condições de saúde pelo barco da Guarda Costeira na ilha Cay Sal, que fica entre o estado da Flórida, nos EUA, e Cuba.

“Estamos orgulhosos de ter salvado a vida deste homem”, disse o oficial Dev Craig, um vigilante do setor da guarda costeira de Key West, conforme o jornal “The New York Post”.

“Este caso serve como um exemplo perfeito de por que você deve ter o equipamento de segurança adequado em sua embarcação. Sem ver o sinalizador, o caso pode não ter tido sucesso”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link