Homem ignora avisos após transplante capilar, faz sexo e fica com o rosto inchado

O galês Ruben Owen, que realizou um transplante capilar na Turquia, decidiu desobedecer às recomendações médicas e teve uma reação inesperada. Mesmo após ser orientado a evitar esforço físico e qualquer atividade que aumentasse a frequência cardíaca, como sexo, Ruben ignorou o aviso e acabou enfrentando um inchaço extremo no rosto no dia seguinte. “Minha cabeça estava como um balão. Rosto deformado, couro cabeludo esticado, e parecia que eu tinha sido picado por 100 abelhas”, relatou ao Daily Star.
O caso aconteceu em 2022, mas só recentemente Ruben decidiu compartilhar a história como forma de alerta. Ele contou que, inicialmente, achou que havia contraído uma infecção sexualmente transmissível, chegando a pesquisar sintomas na internet em pânico. “Sério, pensei que tivesse pegado alguma coisa. […] Acontece que a culpa foi minha por ter exagerado cedo demais”, disse ele ao jornal britânico.
Segundo especialistas, o aumento da pressão arterial e o suor nos primeiros dias após a cirurgia podem comprometer a cicatrização, abrir cortes e até provocar infecções. O inchaço no rosto de Ruben durou cerca de uma semana, mas o resultado final do transplante não foi afetado. “Definitivamente, aprendi a lição de uma forma estranha”, concluiu.