Homem invade hotel em Brasília e coloca colete com explosivos em refém

 

Um hotel no centro de Brasília foi esvaziado no início da manhã desta segunda-feira (29) depois que um homem algemou um funcionário e o vestiu supostamente com um colete com dinamites. De acordo com testemunhas, ele fez o check-in por volta das 7h30. Às 8h, subiu para o 13º andar e bateu de quarto em quarto mandando os hóspedes descerem e informando que se tratava de uma ação terrorista.

Agentes do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar isolaram a área e terminaram de retirar os cerca de 300 hóspedes. Até as 10h40, o sequestrador havia levado o refém cinco vezes até a sacada do hotel. O refém estava algemado, e o sequestrador armado com uma pistola.

Um publicitário de Ribeirão Preto (SP) que está no DF a trabalho conta que foi abordado pelo homem às 8h40. “Ele bateu na porta do meu quarto e mandou juntar todas as coisas e descer. Estava armado e com o mensageiro já algemado, cheio de bombas no corpo”, diz.

Segundo o publicitário, que não quis se identificar, o homem passou em todos os quartos mandandos os hóspedes descerem. O publicitário desconfiou que fosse um assalto.

“Depois, enquanto eu terminava de juntar as coisas, ele voltou no meu quarto e disse que não era roubo nem nada, era terrorismo. Que ele não estava brincando”, concluiu.

O delegado Marcelo Fernandes disse que o homem já foi identificado, mas não revelou o nome dele. De acordo com Fernandes, o homem já teve um cargo eletivo no Tocantins, mas ele também não revelou quando nem qual era o cargo.

Apesar de manter o mensageiro do hotel refém, o delegado afirmou que o homem não tem uma “postura agressiva” com ele. O delegado disse ainda que todas as falas do homem têm relação com política. Ele pede, entre outras coisas, “a queda da Dilma”, disse Fernandes.

 

SAIBA MAIS

G1

 

Kiko Nogueira

Diretor do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Kiko Nogueira

Recent Posts

Casal é encontrado morto em carro estacionado por mais de 15 horas em SP

Um casal de São Carlos foi encontrado morto dentro de um carro em um posto…

2 minutos ago

Golpe da mala: criminosos colocam 21 kg de cocaína na bagagem de brasileiro

Lucas Pereira Lopes, gerente de ciência de dados, foi vítima de um golpe envolvendo sua…

4 minutos ago

Herdeira bilionária de 16 anos é encontrada em “cracolândia” dos EUA

Mint Butterfield (16), filha de Stewart Butterfield, fundador e ex-CEO do Slack, foi encontrada neste…

35 minutos ago

Ex-diretor da PRF questiona por que ele está preso e Bolsonaro não

A defesa de Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) detido desde agosto de…

52 minutos ago

PMs são presos por espancar e torturar colega no DF

Nesta segunda (29), ao menos 13 policiais militares foram presos por suspeita de agredir e…

54 minutos ago

VÍDEO – Bailarinas de Leonardo dizem que usam calcinha após polêmica

Um vídeo das bailarinas do cantor Leonardo tem causado polêmica na internet por dar a…

1 hora ago