Apoie o DCM

Homem mata ex-mulher e se mata em prédio público no Centro de SP

Pessoas observando a movimentação da polícia na rua Boa Vista, no centro de São Paulo, onde uma mulher foi morta pelo ex-companheiro, que se matou em seguida. Imagem: reprodução.

Um homem de 37 anos matou a tiros sua ex-mulher, de 39, dentro de um prédio onde funcionam repartições públicas no centro de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (25). O crime ocorreu por volta das 13h40 na rua Boa Vista, número 280. Em seguida, o agressor, que usava uniforme e estava armado como vigilante, tirou a própria vida. A vítima era recepcionista no local.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a Polícia Militar destacou que a motivação ainda não foi esclarecida. O caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio no 8º DP, no Brás. Por conta da ocorrência, o prédio teve as portas fechadas, e o trânsito ficou congestionado na região por boa parte da tarde.

O crime ocorre um dia após a divulgação do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que mostrou que 4 em cada 10 homicídios de mulheres em 2024 tiveram motivação de gênero. Foram 1.492 feminicídios, maior número desde 2015, com 63,6% das vítimas sendo mulheres negras. Ainda segundo o relatório, ao menos duas denúncias de violência doméstica são feitas por minuto à PM neste ano.