Chamado de “tio”, homem atraía crianças com doces e brinquedos para cometer abusos

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante no sábado (11), no bairro Santa Inês, em Itabuna, no sul da Bahia, suspeito de estupro de vulnerável contra crianças. O caso veio à tona após denúncias anônimas. Segundo a TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, ele atraía as vítimas para a própria casa oferecendo doces, lanches e brinquedos; as crianças o chamavam de “tio”.
O Conselho Tutelar informou que a investigação reúne dois casos e aponta nove vítimas. Na sexta-feira (10), três crianças teriam sido atacadas pelo suspeito. No sábado, outras seis vítimas foram identificadas: quatro crianças e dois adolescentes, um deles autista. A Polícia Militar recebeu a denúncia de abuso sexual e aliciamento de menores por meio do Centro Integrado de Comunicações e da Ronda Escolar.
Equipes do 15º Batalhão da PM foram ao imóvel indicado e encontraram o suspeito com cinco crianças. Ele foi levado à 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, onde acabou autuado em flagrante por estupro de vulnerável. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência, acolheu as vítimas, registrou boletim de ocorrência e encaminhou crianças e adolescentes para exames de corpo de delito; os casos também seguiram para a Vara da Infância e Juventude de Itabuna. A Polícia Civil informou que expediu guias para exames periciais e que o suspeito permanece à disposição da Justiça.
