Apoie o DCM

“Vai me bloquear?”: homem é preso suspeito de perseguir e ameaçar mulheres pelo WhatsApp

Júnior Francisco Cardoso, de 25 anos
Júnior Francisco Cardoso. Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Goiás prendeu nesta quinta-feira (02) Júnior Francisco Cardoso, de 25 anos, suspeito de importunação sexual, perseguição e ameaças contra mulheres por mensagens no WhatsApp. A prisão ocorreu em Uruaçu (GO) e ficou a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

A investigação aponta que Cardoso usava grupos de compra e venda para obter números de telefone de mulheres e iniciar conversas assediadoras. Quando era ignorado ou rejeitado, passava a enviar ofensas, xingamentos e ameaças; em uma das mensagens, escreveu: “Vai me bloquear, desgraçada?”.

Em alguns casos, o suspeito dizia conhecer o endereço ou o local de trabalho das vítimas e afirmava que atiraria contra elas, segundo a Polícia Civil. Mulheres que reconheçam Cardoso ou tenham sido alvo de condutas semelhantes devem procurar a Deam de Uruaçu.