Apoie o DCM

Homem preso por matar morador de rua negro tinha objetos com símbolos nazistas

Douglas Pereira Cavalcanti, apontado como autor do assassinato, tinha objetivos com apologia ao nazismo em casa. Foto: Reprodução

Douglas Pereira Cavalcanti foi preso nesta quinta-feira (7), acusado de assassinar Elias Viana da Conceição, um homem negro em situação de rua, na zona sul de São Paulo. O crime ocorreu em 13 de junho, quando a vítima foi esfaqueada na rua João Faustino, no Jardim dos Prados. Imagens de câmeras de segurança registraram o ataque.

Na gravação, é possível ver Douglas correndo em direção à vítima e a golpeando com uma faca. Mesmo ferido, Elias ainda tentou reagir e seguiu o agressor por alguns metros, mas acabou caindo e não resistiu. A Polícia Civil iniciou a investigação após identificar o suspeito nas imagens e localizá-lo nesta semana.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, os agentes encontraram na casa de Douglas objetos com símbolos nazistas. A Polícia Civil apontou que o caso foi um “crime de ódio” ao investigar a motivação do assassinato, já que a vítima era negra e vivia em situação de vulnerabilidade social.