VÍDEO – Homem pula de ponte para fugir da polícia, mas acaba preso

Um homem de 23 anos tentou escapar de uma perseguição policial de forma incomum no Missouri, nos Estados Unidos. Após ignorar uma ordem de parada, ele dirigiu até uma ponte sobre o Table Rock Lake, abandonou o carro e se lançou na água para tentar despistar os agentes. O suspeito sobreviveu ao salto, acabou localizado pouco depois e foi preso.
O caso ocorreu na madrugada de sábado, em Kimberling City, cidade a cerca de 25 quilômetros de Branson. O Gabinete do Xerife do Condado de Stone informou que policiais tentaram abordar o motorista depois de receberem uma denúncia de direção imprudente, mas ele acelerou e iniciou a fuga. A perseguição terminou na ponte da Highway 13, onde imagens da câmera da viatura registraram o momento em que o homem parou o veículo, saiu rapidamente e mergulhou de cabeça no lago.
Equipes de resgate e policiais fizeram buscas na água e encontraram o suspeito pouco tempo depois. As autoridades identificaram o homem como Gavin Thor Lundgren, morador de Kimberling City, e afirmaram que ele resistiu à prisão após sair do lago e agrediu três policiais com cabeçadas, causando ferimentos leves.
Ele foi encaminhado à cadeia do Condado de Stone e responde por resistência à prisão, direção imprudente, três acusações de agressão em terceiro grau contra policiais e outros delitos ligados à fuga. O xerife Doug Rader disse à imprensa local que nunca havia visto uma tentativa de fuga com esse desfecho e que Lundgren teve sorte de sobreviver ao salto.
Pursuit driver dives head first off a bridge in Stone County #Missouri pic.twitter.com/eGAchukxHV
— DJTru (@DJTru) July 22, 2026
