Apoie o DCM

Homem que abandonou filho de 8 anos diz que queria “corrigir” o menino

Menino de 8 anos foi abandonado em estrada do Ceará. Foto: reprodução

O pai do garoto de 8 anos, abandonado temporariamente duas vezes em Trairi, litoral do Ceará, alegou à polícia que não tinha intenção de largar o filho, mas sim de “corrigir o comportamento” dele. Ele e a madrasta do menino foram ouvidos pela Delegacia Metropolitana de Trairi na quarta-feira (15) e são investigados por tentativa de abandono de incapaz e tortura psicológica.

Na última quinta-feira (16), a criança foi entregue à mãe, residente em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo o Conselho Tutelar de Trairi, um profissional visitou a residência do pai e da madrasta e constatou que a criança não apresentava marcas físicas de agressão. “A criança está bem, sob os cuidados da mãe”, informou o Conselho Tutelar.

O caso ganhou repercussão após populares flagrarem o casal abandonando o menino em vias públicas de Trairi. Na primeira tentativa, o pai e a madrasta deixaram o garoto na calçada de uma escola técnica, mas o vigilante fez com que o casal retornasse e o pegasse. Em outra ocasião, o menino foi abandonado próximo a uma rotatória e fotografado com seus pertences em uma sacola e uma mochila.

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que a Delegacia Metropolitana de Trairi está conduzindo as investigações. “A Delegacia realiza oitivas e diligências para elucidar todas as informações acerca do caso, bem como confirmar a prática dos crimes e representar judicialmente contra suspeitos. O veículo utilizado pelos suspeitos foi apreendido pela unidade policial”, afirmou a Secretaria.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link