Apoie o DCM

Homem que agrediu policial com extintor de incêndio durante invasão do Capitólio dos EUA é preso

Soldados da Guarda Nacional a postos na frente do Capitólio, protegido por uma cerca Foto: JOSHUA ROBERTS / REUTERS

Do Globo:

O Departamento de Justiça americano confirmou, nesta quinta-feira, a prisão de um homem que supostamente lançou um extintor de incêndio contra um policial durante a invasão do Capitólio, no dia 6 de janeiro. A detenção de Robert Sanford, um bombeiro aposentado de Chester, na Pensilvânia, foi relatada primeiro pelo jornal Wall Street Journal. Ele enfrenta três acusações, segundo o jornal, entre elas a de agressão contra um policial.

Sanford não é o mesmo homem suspeito de matar o policial Brian Sicknick, uma das cinco pessoas mortas durante a invasão do Capitólio. O FBI, até o momento, não divulgou maiores detalhes sobre possíveis envolvidos no caso. Segundo a agência, até o momento, já foram abertas investigações contra mais de 160 invasores.

Os esforços para investigar e deter os responsáveis pelos eventos do último dia 6 coincidem com o aumento da segurança na capital nos seis dias que restam até a posse de Biden. A Guarda Nacional deslocou mais de 20 mil soldados para Washington, diante de temores que grupos armados pró-Trump possam atrapalhar a cerimônia.

(…)