Apoie o DCM

Homem que confessou triplo homicídio também admitiu matar companheiro

Thierry Lima da Silva, suspeito de triplo homicídio em Ilhéus, no sul da Bahia. Foto: Reprodução

O homem preso pelo assassinato de duas professoras e uma jovem em Ilhéus, no sul da Bahia, também confessou ter matado o próprio companheiro, segundo informou a Polícia Civil nesta segunda (25). Além do triplo homicídio, ele admitiu ter cometido o crime contra Lucas dos Santos Nascimento.

O companheiro do suspeito foi internado num hospital no dia 7 de agosto, pós uma briga conjugal que o deixou com sinais de politraumatismo, e não resistiu, falecendo no dia 21 do mesmo mês. Durante as investigações do triplo homicídio, o suspeito foi flagrado com pedras de crack e acabou confessando o crime, o que levou a Justiça a decretar sua prisão preventiva.

As vítimas mortas em praia de Ilhéus são Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, Mariana Bastos da Silva, de 20, e Alexsandra Oliveira Suzart, de 45. De acordo com o delegado Helder Carvalhal, responsável pelo caso, o suspeito já passou por audiência de custódia, teve prisão preventiva confirmada e continua sendo investigado por outros crimes. 

As professoras e a jovem foram vistas pela última vez em 15 de agosto, quando saíram de casa para caminhar. No dia seguinte, seus corpos foram encontrados em uma área de vegetação no bairro São Francisco, em Ilhéus. A Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica foram acionados para perícia e remoção, e imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para esclarecer o caso.